Senado: bancada feminina será representada no Colégio de Líderes
Presidente Rodrigo Pacheco diz que tratará do projeto de resolução sobre representante da bancada feminina no colégio de líderes
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou que tratará do PRS 26/2019, projeto de resolução que garante a participação de uma representante da bancada feminina no colégio de líderes, em reunião marcada com os líderes partidários nesta quinta-feira (25). Segundo o presidente do Senado, a intenção é ter o assunto definido antes do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em 8 de março.
— Vamos avançar para que, até o início de março — e no 8 de março, Dia Internacional da Mulher — possamos ter a representação já formada e reservar, quem sabe, uma semana dedicada à pauta feminina, das causas das mulheres, e projetos de interesse das mulheres — afirmou.
Pacheco disse também que fará uma reunião com as 12 senadoras. Ele firmou o compromisso ao responder ao questionamento da senadora Rose de Freitas (MDB-ES).
— Nós temos aí o 8 de março, temos várias datas simbólicas na luta das mulheres. Nós gostaríamos de ter uma visão de quando se dará [a reunião] para que a gente possa até comemorar — disse a senadora.
Colégio de Líderes
Segundo o projeto em tramitação (PRS 26/2019) o Colégio de Líderes, que já existe na Câmara dos Deputados, é o órgão constituído pelos líderes da Maioria, da Minoria, dos partidos, dos blocos parlamentares e do Governo. Dentre outras, possui atribuição opinativa em matéria de competência do Presidente e da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Agora, o presidente Rodrigo Pacheco pretende incluir a representante feminina, uma reivindicação sempre reiterada pelas senadoras.
Da redação do Podemos Mulher, com informações da Agência Senado
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!