Cíntia Rockenbach assume como vereadora de Porto Alegre pelo Podemos
Dedicada à causa animal, Cintia Rockenbach é uma importante adição para a ala feminina do partido
Ao longo deste mês, o Podemos vem conquistando cada vez mais espaços com a força da representação feminina na política. Por isso, comemoramos quando Cintia Rockenbach assumiu o cargo de vereadora da capital do Rio Grande do Sul na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Mãe, professora, estudante de Gestão Pública, 1º tesoureira no Podemos Mulher Rio Grande do Sul e vice-presidente do Podemos Mulher Porto Alegre, Cíntia Rockenbach é uma grande ativista da causa animal e realiza inúmeras palestras e ações em escolas na cidade de Porto Alegre, com a finalidade de educar e chamar a atenção para a importância da causa entre crianças e jovens adolescentes.
Ativa enquanto protetora independente há mais de 22 anos, é fundadora do projeto Preciso de Lar, que resgata, castra e possui campanhas de doação de animais de ruas abandonados ou negligenciados. Em todo esse tempo de trabalho, foram doados mais de 2 mil animais. No último ano trabalhou na EVTA, Equipe de Fiscalização de Tração Animal, divisão da EPTC responsável por fiscalizar e apreender animais que transitam em vias públicas em situações de exploração e sofrimento.
Sobre esta nova fase que floresce em sua carreira, Cintia se mostra pronta para lutar pelos seus ideais e em prol da população porto-alegrense. “Numa sociedade cercada de preconceitos e machismo exacerbado e num país em que a violência de gênero são questões de saúde e segurança públicas, nascer mulher por si só já é um ato político e revolucionário. Ocupar ativamente um lugar na política e dar voz a outras mulheres é de uma responsabilidade enorme, responsabilidade essa que sempre carreguei desde o momento em que me fiz protetora e ativista da causa animal. Pois como bem sabemos, a maioria das pessoas que trabalham e defendem essa causa são do sexo feminino. Mas para além de ser uma responsabilidade, estar na política e ajudar na construção de uma sociedade mais digna e igualitária é nosso direito. Nós, mulheres, podemos e devemos estar aonde quisermos.’’
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!