Podemos Mulher marca presença na “Audiência Pública: Violência Política contra as Mulheres”
A reunião reforçou a importância deste combate para fortalecer as candidaturas
No dia 04 de novembro, a secretária do Enfrentamento ao Preconceito, Cidinha Raiz, participou da “Audiência Pública: Violência Política contra as Mulheres”, realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público, no âmbito do projeto Respeito e Diversidade, em formato semipresencial, coordenada pela Dra. Sandra Krieger.
A audiência destinou-se à escuta de segmentos que representam a sociedade, o Parlamento e o Executivo brasileiro. Os especialistas reforçaram as possíveis providências a serem adotadas pelo Conselho Nacional do Ministério Público no âmbito do enfrentamento à crescente violência contra a mulher na política.
Na sua participação, Cidinha Raiz iniciou a sua fala agradecendo à Dra. Fabíola Sucasas, a Dra. Gabriela Manssur, a presidente da mesa, Dra. Sandra Krieger, e a presidente do conselho feminino da FIESP, Marta Lívia Suplicy, umas das apoiadoras da iniciativa do conselho. E fez questão de citar Maya Angelou: “O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inaceitável”.
Cidinha discursou na audiência em defesa das candidatas negras, que enfrentam diversas situações que envolvem descaso e violência na política: “violência politica é fazer das mulheres negras as suas serviçais, mal comparado ao trabalho análogo da escravidão”, disse ela. Que finalizou a sua fala agradecendo: “Gratidão, por nos dar voz, vez e assento neste conselho”.
As mulheres seguem buscando o fortalecimento das candidaturas. O Podemos Mulher acredita nas mulheres na política.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!